segunda-feira, 13 de junho de 2011

ADOLESCENTE ACUSADO DE HOMICIDIO EM FLORÂNIA JÁ ESTÁ EM LIBERDADE


Por Sd PM Nero
Do PM de São Rafael

Um crime que chocou a população Floraniense ,no mês de Abril do ano corrente , pelo motivo torpe e fútil com que fora praticado se torna mais um caso de impunidade no nosso país.

Relembre o caso <<CLICANDO AQUI>>

De acordo com o Art. 183.do estatuto da criança e do adolescente , no qual diz que o prazo máximo e improrrogável para a conclusão do procedimento, estando o adolescente internado provisoriamente, será de quarenta e cinco dias. A lei é bem clara o prazo máximo e improrrogável , ou seja , se não houver uma conclusão no procedimento, o autor ou autores de um crime ficarão impunes.
E foi isso que aconteceu na cidade de Florânia, onde foi apreendido(PRESO) em flagrante por um "ato infracional' (por ser menor de idade não podemos considerar crime) o jovem de 17 anos, J.S.N , não podemos colocar o nome para não expor o menor. acusado confesso de um homicídio praticado no mês de Abril do corrente ano, contra o adolescente Álvaro Medeiros da Silva, mais conhecido como Carneirinho, por um motivo fútil e torpe, qual seja , um furto de um celular. De acordo com informações obtidas naquele destacamento local de Florânia o acusado já está em liberdade e segundo informações já está na capital do estado.
No Brasil as leis são falhas, principalmente para adolescentes que com 16 anos de idade, podem eleger um administrador para o país (presidente) para o estado(governadores) e o municipio ( prefeitos e vereadores) e não podem ser responsabilizados por crimes praticados.
Imagine a dor dessa mãe que perdeu seu filho, que teve a vida ceifada de uma maneira cruel e covarde, saber que o "conforto" que ela teve em saber que o assassino do filho estaria atrás das grades, não passou de uma pura ilusão momentânea. Ilusão esta que fez ela no dia das mães passado lembrar do seu filho e até com um certo alívio pensar que o acusado iria responder pelo ato infracional(CRIME) praticado.
Isso é uma vergonha, pois o esforço e o trabalho que vem sendo desenvolvido em Florânia pelos policiais que compõem aquele destacamento policial é digno de elogios de toda a população Floraniense, pois além do pouco material humano disponível ,os policiais conseguem, muitas vezes de folga, a cada dia lutar e derrubar a criminalidade que se assola naquela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário