domingo, 29 de maio de 2011

Grave acidente na Bernardo Vieira em Natal deixa 3 mulheres mortas

Bernardo Vieira segundos após o acidente
 
Por Sd PM Lusiano
Fonte Eduardo Dantas

Um grave acidente na Bernardo Vieira em Natal-RN deixou três mulheres mortas por volta das 18h30 deste dia 28 de maio. Um ônibus da linha Extremoz-Igapó, da empresa Oceano, bateu em um outro veículo tipo Ford Fiesta e atropelou sete pessoas. Três mulheres morreram na hora. O ônibus vinha no sentido zona Norte-Midway e estaria em alta velocidade.
 
 Segundo informou o Ten. Augusto, oficial de operações do 9º Batalhão, testemunhas relataram que o ônibus ultrapassou o sinal vermelho de uma das faixas de pedestres e bateu no Fiesta que estava parado junto ao meio-fio. “É o que as pessoas aqui estão dizendo”, disse o oficial. As outras quatro pessoas foram levadas para o Clóvis Sarinho. O motorista do ônibus foi preso em flagrante e levado para a delegacia de plantão da Zona Sul.
 
Duas das três mulheres mortas pelo ônibus foram identificadas como: Isabela Cristiano Avelino Oliveira, de 19 anos e Maria Gorete dos Santos, de 40 anos. Elas passavam pelo local no momento do acidente e foram fatalmente atingidas. Os carros do Itep já saíram do local com os três corpos, após a primeira perícia realizada

Uma informação de que havia um assantante no ônibus foi desmentida pelo motorista. As únicas certezas são que o ônibus estava com velocidade acima do indicado no trecho e, no momento do acidente, o sinal estava vermelho.

O repórter Sérgio Costa, da TV Ponta Negra e da 96 FM, entrevistou agora a pouco Almício Pablo Gomes de Medeiros, motorista do ônibus. Ele disse que teria adormecido ao volante provocando a tragédia. Ainda segundo o repórter da TV Ponta Negra, após o acidente o motorista ficou se debatendo na cadeira em estado de choque. Almício ainda teria dito que trabalhava na empresa há duas semanas e começou sua jornada no início da manhã deste dia 28.

TERCEIRA VÍTIMA DO ACIDENTE É IDENTIFICADA

A última vitima fatal do acidente foi identificada pelo Itep. Marluce Araújo dos Santos atravessava a avenida com sua irmã, Maria Gorete dos Santos, quando foi atingida por um ônibus da empresa Oceano, da linha intermunicipal Extremoz-Natal, por volta das 18h30. As duas e Isabela Cristiane Avelino de Oliveira morreram no local. As irmãs estão sendo veladas na igreja católica do Bom Pastor. Outros dois pedestres foram atropelados.

VELÓRIO DAS DUAS IRMÃS MORTAS É MARCADO PELA COMOÇÃO

Velório das irmas Gorete e Marluce, atropeladas pelo onibus da empresa oceano

Dezenas de pessoas ja passaram pela igreja catolica do Bom Pastor, onde os corpos das irmas Gorete e Marluce estao sendo velados. O velorio esta sendo marcado pela comoçao. Há muitas crianças e adolescentes no local. Segundo familiares, as irmãs iam para casa quando foram atingidas. 
 
Elas haviam saído da missa na Igreja Perpétuo Socorro com a outra irmã, Ana Lucia dos Santos, ainda em observaçao no Clovis Sarinho, a sobrinha Larissa de dois anos,que se recupera em casa, e a amiga Isabela Cristiane Avelino, que tambem morreu no local. Gorete e Marluce eram atuantes na igreja católica e participavam da comunidade Shalom há muitos anos. Os corpos das duas serão sepultados no cemitério Bom Pastor 2 às 16 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário