Sidney Silva
O Diário Oficial do Estado, na edição deste sábado (17), trouxe decisão que manda “reincluir” policiais nos quadros da PMRN. O Sargento Francisco Edson Filho, de 49 anos; o Cabo João Marcos Cavalcante, de 39 anos; os Soldados José Laurentino de Lima, de 44 anos e José Jeomar Nunes, de 38 anos, tinham sido expulsos da corporação sob acusação da prático de crimes de tortura, ocorridos contra um preso na cidade de Florânia, no ano de 2001.
Segundo o portal Sidney Silva, todos os réus, ingressaram ações judiciais alegando inocência, mas, foram condenados. Então, eles tentaram ações de revisões criminais e no último dia 16 de setembro, a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, julgou favorável o pedido feito por José Jeomar Nunes e mandado que se estenda a todos.
A portaria do Diário Oficial, informa que o Comandante Geral da PMRN, manda reincluir nos quadros da corporação, os referidos militares a contar de 29 de janeiro de 2010.
Relembre
No dia 10 de fevereiro de 2001, por volta das 19 horas, na delegacia do Município de Tenente Laurentino Cruz/RN, Edilson Cassiano, em estado de embriaguez alcoólica, passou a desacatar, por meio de palavras ofensivas os policiais. Por essa razão, foi preso em flagrante, mas resistiu à prisão, causando lesões corporais nos referidos policiais e nele próprio. Os policiais tiveram que contê-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário