segunda-feira, 7 de abril de 2014

Bandidos arrombam agência do BB na avenida Capitão Mor Gouveia, mas uma ação rápida da PM evita o assalto



Fotos Sérgio Costa/Portal BO

Criminosos invadiram a agência do Banco do Brasil localizada na avenida Capitão Mor Gouveia, no bairro de Lagoa Nova. No entanto, os bandidos foram surpreendidos pela chegada de uma equipe da Rondas Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) e acabaram fugindo, provavelmente antes de concluírem o crime.

Os bandidos teriam arrombado a porta, cortado o sistema de alarme e sensor de movimento, e estariam violando os caixas eletrônicos, quando populares perceberam e avisaram à Polícia Militar. Rapidamente, uma equipe da Rocam se dirigiu para o local.

De acordo com a polícia, quando a equipe chegou ao local visualizaram um veículo Triton, de cor prata, saindo em disparada, bem como dois homens que estavam na calçada do banco entraram em outro veículo preto e também saíram em disparada.

Além de quebrarem a porta de entrada agência, eles também teriam quebrado a porta interior que dá acesso aos caixas convencionais. No entanto, de acordo com a polícia, a quadrilha não conseguiu concluir o assalto.

PM age rápido e consegue evitar assalto a caixas eletrônicos do Banco do Nordeste em Mossoró


A ação rápida da Polícia Militar ajudou a impedir, neste domingo (6), um assalto à caixa eletrônico em Mossoró. Desta vez o alvo dos marginais era a agência central do Banco do Nordeste, localizada na descida da ponte. Os bandidos chegaram a arrombar a porta que dá acesso ao interior da agência, mas acabaram desistindo do roubo e fugiram antes da chegada dos PMs. 

Conforme o boletim de ocorrência, a tentativa de assaltou ocorreu por volta das 19h45. O alarme da agência disparou e um grupo de policiais seguiu imediatamente para o local. 

Os policiais cercaram toda a quadra e vistoriaram os prédios vizinhos, mas não conseguiram localizar os marginais. No local foram encontradas uma lanterna e uma chave de fenda que, possivelmente, seriam utilizadas para arrombar os terminais eletrônicos. 

O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil, que deverá utilizar as imagens do circuito interno do banco para tentar identificar e prender os marginais.


Fonte: Ismael Sousa

Santana do Matos: Ação rápida da PM do Seridó evitou possível explosão de caixas eletrônicos



A suspeita de uma possível invasão de bandidos à Cidade de Santana do Matos, mobilizou um grande aparato policial, na madrugada desta segunda-feira, 07 de abril. Os Policiais de Santana do Matos receberam a informação de populares de que havia um homem, vestido de farda do Exército, aparentemente armado, em uma esquina próximo ao Destacamento da PM da Cidade. 

Além disso, quatro veículos foram vistos no início da madrugada, trafegando em comboio dentro da cidade. Com essas informações, os Policiais Militares de Santana do Matos resolveram acionar equipes do GTO de outras unidades para virem até aquela Cidade. 

Estiveram em Santana do Matos os GTOs de Jucurutu, Caicó e Jardim do Seridó, que, juntamente com os PMs daquela Cidade, fizeram uma varredura na zona urbana e nas redondezas, mas nada, nem ninguém suspeito foi encontrado. 

A Polícia suspeita de que, se, de fato, uma quadrilha pretendia invadir Santana do Matos para assaltar caixas eletrônicos, os bandidos se frustraram pela percepção e ação rápidas dos PMs que atuam naquele Município, que logo acionaram outras unidades para evitar a ação criminosa.

Cerro Corá: Policia Militar prendeu dupla acusada de tentar assaltar e atirar em pessoas



Por volta das 16h00 deste Domingo (06) Policiais Militares de Cerro Corá foram acionados por populares dando conta que dois jovens que estavam numa moto estariam efetuando disparos de arma de fogo em placas de sinalização próximo ao assentamento Santa Clara.

Rapidamente a guarnição comandada pelo o Sargento Souza se deslocou ao local e no caminho se deparou com o jovem ELIABE DAVI, natural de Lagoa Nova que disse ter sido vítima de uma tentativa de assalto por uma dupla de moto. Pouco depois a guarnição se deparou com o senhor FRANCISCO DE ASSIS CÂNDIDO VULGO ASSIS DA PADARIA que também disse ter sofrido uma tentativa de assalto e os meliantes chegaram a efetuar disparos, porém a arma falhou e os acusados quebraram o vidro traseiro de seu veículo, um Voyage.

De posse das informações os PMs continuaram com as diligências e conseguiram encontrar e prender os suspeitos com as mesmas características repassadas pelas vítimas. A dupla foi conduzida para o destacamento da cidade onde foram reconhecidos, são eles; MARCIEL SIMÃO DE 24 ANOS E ADRIANO MARTINS DE OLIVEIRA DE 25 ANOS, ambos naturais e residentes em Cerro Corá. 

A arma usada pela dupla não foi localizada, porém não livra a cara dos jovens que foram encaminhados para Caicó onde serão flagranteados. Se você leitor tiver sido vítima desses dois elementos procure a polícia e preste queixa.

Polícia explica como conseguiu prender acusado de arrombar agência do BB de Ponta Negra

domingo, 6 de abril de 2014



Fonte: Jornal de hoje

A Polícia Civil agiu rápido e neste sábado (5), prendeu um dos suspeitos de terem arrombado o cofre da agência do Banco do Brasil da Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Natal, na madrugada da última quinta-feira (3). CARLOS DOBERTO CABRAL DA SILVA, DE 31 ANOS, natural de Natal, foi preso na residência dele, na Vila de Ponta Negra. Junto com Carlos, a polícia encontrou a quantia de R$ 130 mil, 65% do total de R$ 200 mil que foram levados do banco. De acordo com o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), Herlânio Cruz, o restante do valor foi dividido com outras três pessoas que participaram da ação da qual Carlos foi o mentor. “O Carlos confessou o crime e falou que agiu com outras três pessoas, que provavelmente não são do Rio Grande do Norte. Ele afirmou que não teve ajuda de ninguém de dentro do Banco. Falou que conhecia bem a agência por ser correntista, o que de fato ele é. Com isso, ele analisou bem toda a agência e chamou os outros comparsas para praticarem o roubo”.
Segundo o depoimento de Carlos Doberto, a quadrilha entrou no Banco do Brasil pulando o muro da agência e arrombando uma janela. Depois, abriram diversas portas até chegarem ao cofre principal. A ação durou cerca de 20 minutos. “Todos na quadrilha têm uma função específica, o que acaba fazendo com que eles consigam agir de maneira mais rápida. Esse tipo de quadrilha é muito inteligente, tanto que até agora não temos informações de que eles usaram qualquer tipo de arma”, frisou. O delegado ainda explicou o motivo que levou a polícia a prender o suspeito tão rapidamente. “Assim que soubemos do roubo, fomos lá apara averiguar a situação. Escutamos algumas pessoas e fizemos um trabalho de investigação. Tudo nos direcionou para o Carlos. Conseguimos o mandado de busca e apreensão tanto para o flat que ele tinha na Roberto Freire como a casa dele em Vila de Ponta Negra. Lá, tudo o que suspeitamos se confirmou”.
Carlos Doberto já é conhecido da polícia. Ele é suspeito de crimes como estelionato e falsificação. Além do dinheiro, foram achados com o suspeitomáquinas de cartão de crédito, bandeiras holográficas de empresas, uma cédula de identidade apenas com a foto dele e ferramentas que eram utilizadas nos arrombamentos. Além da casa em Vila Ponta Negra, Carlos também era dono de um flat na Roberto Freire e tinha uma Ranger (carro da Ford). “Ele era um cara bem inteligente. Falamos com a empregada dele e ela falou que trabalha com o Carlos há três anos e nunca viu ele trabalhar. Também encontramos uma apostila explicando como funcionava um cofre. Infelizmente é uma pessoa que usa a inteligência para cometer crimes”, afirmou Herlânio.
Para finalizar, o delegado lembrou que o suspeito disse que iria sair do mundo do crime. “Ele nos falou que tinha deixado esses crimes de falsificação e estelionato. Ele também disse que só fez esse assalto para comprar uma lanchonete em Pipa e viver tranquilamente. Acho que acabamos com os planos do rapaz”. Carlos Doberto vai responder por crimes de furto qualificado, falsificação de documentos e associação criminosa.