quarta-feira, 15 de outubro de 2014

QUADRILHA ACUSADA DE ASSALTO E DE FURAR BARREIRA DA PRF FOI PRESA PELA PM




Fonte: 190/RN
Na manhã de hoje, terça feira (14), seis pessoas foram presas, após quatro deles, terem praticado um assalto a loja de móveis, Adriano de Móveis no centro de São José de Mipibú.
Segundo informações de testemunhas, o grupo foi até o local em um veículo tipo Pálio de cor prata e anunciou o assalto ainda na frente da loja, em seguida eles renderam o gerente e foram até o caixa onde subtraíram o dinheiro e objetos da loja.
Ao sair do local, um popular seguiu os quatro assaltantes enquanto informava o paradeiro do grupo, que fugia com destino a cidade de monte alegre.
A quadrilha ainda furou uma barreira da Polícia Rodoviária Federal que ainda atirou contra o veículo, mas eles não foram atingidos nem o veículo neutralizado. Viaturas do 3BPM se deslocaram das cidades de Monte Alegre e Parnamirim e conseguiram fazer o cerco aos assaltantes que estavam em uma residência no Mendes em São José de Mipibú.
Na residência os policiais encontraram ANDERSON FLORÊNCIO DE OLIVEIRA DE 18 ANOS, que é foragido de Caicó, LEANDRO DA SILVA LUCAS FRANCISCO, VULGO “FEIJÃO” DE 18 ANOS, acusado de atirar no Sargento Aristelo do 1BPM, ADRIANO SILVA DA CRUZ DE 36 ANOS, outro jovem de 18 e um adolescente de 16 anos que foi apreendido. A namorada do Feijão, uma adolescente de 17 anos também foi apreendida com o grupo.
Com eles a polícia encontrou os produtos subtraídos da loja de móveis, produtos que também foram levados, algumas facas e uma pequena quantidade de droga.
Todos foram encaminhados para a delegacia de São José de Mipibú, onde serão autuados em flagrante por assalto a mão armada e formação de quadrilha. Após ser lavrado o flagrante, os dois menores de idade foram liberados com a chegada dos responsáveis e o restante do grupo está preso a disposição da justiça.

PARELHAS: JOVEM É PRESO COM ARMA DE FOGO APÓS VÁRIOS RELATOS DE DISPAROS EM VIA PÚBLICA



Fonte: Blog sertão na mídia
Relatos nas redes Sociais afirmam que vários tiros foram efetuados em quatro lugares diferentes na cidade de parelhas agora a pouco por volta das 20h45.
Populares relataram que tudo começou quando alguns homens teriam ido até uma residência no bairro Maria terceira para tentar matar uma pessoa que, segundo informações, tem envolvimento com tráfico. 
De acordo com os relatos houve reação por parte da provável vítima e os acusados teriam fugido.
Logo após esse episódio pessoas postaram vários relatos nas redes Sociais de tiros ao mesmo tempo próximo da rodoviária, próximo ao CAIC e em um outro local da cidade não identificado pela nossa reportagem.
Chegou-se até a comentar no Facebook em uma possível retaliação pela transferência de presos que ocorreu hoje do CDP de Parelhas, no entanto, são apenas boatos.
A Polícia não repassou nenhuma informação oficial até o momento, portanto, o que se tem são apenas especulações. 
O único fato concreto até o momento é que um homem identificado como BRUNO foi preso com um revólver calibre 38.

TENENTE DA PM ACUSADO DE MATAR LUTADOR DE MMA TEM PRISÃO DECRETADA PELA MORTE DA EX-MULHER



Fonte: Portal BO
A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) deflagrou a Operação Chaturanga, nesta terça-feira (14), e cumpriu quatro mandados de prisão, um deles contra o tenente da PM Iranildo Félix de Sousa, que já tinha sido preso anteriormente pela morte do lutador de MMA Luiz de França Trindade. Agora, ele é apontado pela polícia como participe do assassinato da ex-mulher.
Izânia Maria Bezerra Alves, de 31 anos, foi morta a tiros em uma estrada carroçável de Macaíba, no dia 16 de fevereiro, apenas seis dias após o homicídio do lutador de MMA. Na ocasião, ela estava acompanhada do tenente Iranildo Félix, que chegou a ser baleado de raspão.
Após oito meses de investigação, a Polícia Civil conseguiu ordens judiciais para a prisão do tenente Iranildo e ainda o PM José Félix de Lima Filho, de 48 anos, o filho dele, Francisco Jeferson Félix de Lima, de 25 anos, bem como a atual mulher de Iranildo, Valéria Alexandre Cortez Ribeiro, de 31 anos, e um homem identificado como Charles Caio Santos da Costa, de 28 anos.
De acordo com as investigações da Deicor, todos são suspeitos de envolvimento na morte de Izânia. Os cinco tiveram mandados de prisão temporária expedidos pela comarca de Macaíba.

SÃO JOSÉ DO MIPIBÚ/RN: DUPLO HOMICÍDIO FOI REGISTRADO NESSA MADRUGADA



Fonte: Portal BO
Dois jovens foram mortos a tiros, na madrugada desta terça-feira (14), no conjunto Bosque das Colinas, na cidade de São José do Mipibu, região Metropolitana de Natal. HELDER PEREIRA NETO, DE 18 ANOS, e o adolescente JARDEL FRANÇA ARAÚJO SILVA, DE 17 ANOS, sofreram tiros na cabeça depois de serem obrigados pelos criminosos a ficarem de joelhos.
De acordo com o sargento Jairo, do 3º Batalhão da Polícia Militar, as vítimas caminhavam pela a Avenida Central quando foram surpreendidos por homens que chegaram em um veículo tipo Sandero, de cor prata. “As informações que colhemos no local dão conta que esses homens que pararam o carro abordaram os dois rapazes e em seguida sem nenhuma explicação os obrigaram a ficar de joelhos e atiraram na cabeça de cada um deles, uma execução em via pública”, disse.
Ainda segundo o policial, poucas pessoas viram o crime acontecer devido à hora já avançada e, mesmo assim, as poucas testemunhas preferiram se manter em silêncio, devido ao medo. Com relação à motivação para os homicídios, a Polícia Civil irá trabalhar com a principal linha, a de acerto de contas. Um dos mortos era suspeito de práticas de roubos na região, relatou a polícia.

303 NOVOS POLICIAIS CIVIS SÃO CONVOCADOS AQUI NO RN ATENDENDO A JUSTIÇA



Fonte: Eduardo Dantas
Nesta terça-feira (14), o Diário Oficial do Rio Grande do Norte trouxe a convocação de 303 concursados da Polícia Civil para que eles possam realizar o curso de formação. No total, são 151 candidatos ao cargo de Agente, 57 candidatos ao cargo de Escrivão e 95 candidatos ao cargo de Delegado. 
O SINPOL-RN comemora a convocação, feita pelo Governo do RN em cumprimento a decisão judicial, ressaltando que essa quantidade de policiais ainda está longe do ideal, mas irá amenizar o déficit de pessoal nos quadros da Polícia Civil. 
“Essa é uma luta da categoria e de toda a sociedade. Além da estrutura sucateada, a instituição Polícia Civil não tem mão de obra suficiente para atender a toda demanda criada pelo aumento da criminalidade nos últimos anos. Então, toda convocação de Agentes, Escrivães e Delegados é sempre bem vinda”, comenta Paulo César Macedo, presidente do SINPOL-RN. 
Os concursados convocados devem realizar matricula para o Curso de Formação, que é a 5ª etapa do concurso público de 2008. Eles deverão comparecer, no período de 29 de outubro de 2014 a 5 de dezembro de 2014, ao prédio da Academia de Polícia Civil, localizado na avenida Interventor Mário Câmara, nº 2550, Cidade da Esperança, Natal/RN.

PARNAMIRIM: POLÍCIA REGISTRA DUPLO HOMICÍDIO



Fonte: 190/RN
JARDEL FRANÇA ARAÚJO SILVA, DE 17 ANOS, E HELDER PEREIRA D`ELIA NETO, DE 18 ANOS, foram mortos a tiros na noite de ontem, 13, por volta das 23 horas na Avenida Machado de Assis, no Bosque das Colinas, em Parnamirim.
De acordo com o Sargento Jairo, Jardel é um velho conhecido traficante do bairro Monte Castelo e o Helder é natural do Rio Grande do Sul e estava andando com Jardel. Jardel sofreu três tiros na nuca, enquanto Helder sofreu apenas um.
Peritos do ITEP e da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, disseram que o crime tem características de execução e que possivelmente eles foram mortos pelas costas.
O caso será investigado pela DEHOM.