Este ano já foram seis explosões em terminais de caixas eletrônicos de bancos no RN, duas delas apenas nesta semana. Segundo o comandante geral do Polícia Militar do RN, coronel Francisco Araújo Silva, ações de inteligência da PM vem sendo elaboradas em conjunto com estados vizinhos, como Paraíba e Ceará, para conter esse tipo de crime. O que se sabe é que quadrilhas interestaduais vêm atuando nesse eixo com o auxílio de células locais, mas o comandante da PM diz que as articulações desses criminosos estão sendo monitoradas de perto.
Segundo o coronel Araújo Silva, o RN é o estado do Nordeste com a menor quantidade de ataques vitimados com explosivos e o estado do Brasil com maior apreensão de explosivos - mais de cinco mil quilos foram apreendidos em 2011.
Contudo, Araújo Silva explica que as quadrilhas vêm mudando sua forma de atuação. "Antes, eles assaltavam agências bancárias à luz do dia e levavam o dinheiro. Hoje, eles se aproveitam que a segurança dos caixas eletrônicos é privada, de responsabilidade da agência bancária, e que não existe durante a noite para explodir os caixas com mais tranquilidade", disse o comandante da PM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário