Fonte: Jair Sampaio
Uma investigação realizada por policiais civis do 12º DP (Conjunto Ceará) resultou na recuperação de 66 das 77 armas roubadas de uma transportadora na manhã da última segunda-feira (14), na Grande Messejana. A reportagem apurou que 65 pistolas e um revólver, além de 11.100 munições foram localizadas enterradas em um sítio localizado no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
A operação teve início na noite desta terça-feira (15), em Fortaleza, pelos inspetores do 12º DP. No entanto, a ação se estendeu até o município de Pacajus, onde um veículo foi abordado e um homem foi preso com uma das pistolas roubadas. A investigação continuou e os policiais civis descobriram o local onde as outras armas estavam escondidas.
O arsenal estava enterrado dentro de uma caixa em um buraco de mais de um metro de profundidade. O homem preso com uma das pistolas já era investigado pelos inspetores do 12º DP há alguns dias e foi seguido, na terça-feira (15), até ser abordado e receber voz de prisão.
A Polícia trabalha para localizar os quatro homens que invadiram a transportadora e levaram as 77 armas e 11.200 munições. Conforme o Diário do Nordeste antecipou, com exclusividade, um dos suspeitos já havia sido identificado logo nas primeiras horas após o roubo. Outros detalhes da operação que resultou na localização das armas devem ser divulgados em coletiva de imprensa ainda durante esta quarta-feira (16).
Nenhum comentário:
Postar um comentário