CONDUTOR DO CAMINHÃO FICOU FERIDO NO JOELHO
Por volta das 18h30 desse Domingo (23/08/15) um grave acidente foi registrado na Rua João Lopes Galvão, 142, Bairro Jesus Menino, Lagoa Nova, envolvendo um caminhão de placas EMU-9771/São Paulo conduzido por CÉLIO ANTÔNIO DO COUTO DOS SANTOS DE 26 ANOS, natural da Bahia, residente em São Paulo, que apresentava sintomas de embriaguez.
O acusado colidiu em um veículo Gol de placas GQZ-9314/ Lagoa Nova na mesma rua e provavelmente estaria fugindo desse primeiro acidente quando colidiu numa residência derrubando parte da casa (a sala e um quarto).
Na residência estavam quatro pessoas, uma senhora de 74 anos, o filho dela, duas netas e a nora. A senhora identificada como FRANCISCA AUGUSTA OLIVEIRA veio a óbito no local. A nora dela identificada como FRANCINETE TARGINO DE 39 ANOS quebrou o braço e teve escoriações pelo o corpo, suas duas filhas de 10 e 14 anos, também ficaram feridas com escoriações pelo o corpo, mas sem gravidade.
A Polícia Militar conseguiu tirar o acusado do carro e após ele receber atendimento médico foi conduzido para Currais Novos para resguardar a integridade física do mesmo, tendo em vista, só haver dois policiais em Lagoa Nova e a População estava revoltada.
Policiais do 2º GPRE também foram acionados e ajudaram no isolamento da área e aguardaram a chegada do ITEP para fazer a remoção do corpo.
Muitos curiosos estão no local e a Polícia teve muito trabalho para isolar a área, tendo em vista, que a casa ameaçava desabar. Populares conseguiram escoras para colocar na frente da residência temendo a mesma desabar.
O proprietário do Gol que foi atingido é de Lagoa Nova e aguardava a equipe da Polícia Civil, que também foi acionada, para realizar os procedimentos.
CÉLIO ANTÔNIO deverá ser autuado por embriaguez ao volante e por homicídio doloso.
Uma guarnição foi deslocada com o acusado até a PRF em Campo Redondo para fazer o exame de bafômetro, tendo vista, que a vários meses os etilômetros usados em Currais Novos foram recolhidos para serem calibrados e até agora nada.
Fonte: J. Júnior (www.pmdecurraisnovos.com)
Lamentável!!! Até quando alguns irresponsáveis que trabalham embriagados nessa energia eólica continuarão cometendo essas barbáries, e o que é pior ainda é o cara não ter nenhuma noção para sair por aí dirigindo um veículo pesado completamente embriagado. Parabéns a polícia militar que disciplinarmente cumpriu o seu papel, mas eu desejaria que a própria população tomasse a frente e agisse por impulso momentâneo. Infelizmente temos uma legislação frágil, fraca, falha, e pouco eficiente e a própria sociedade acaba fazendo suas próprias leis. Essa não é a primeira vez que acontece isso, e é necessário que as nossas autoridades competentes adotem as medidas que cabem a lei penal e coloque esses indivíduos atrás das grades, porque não tem nenhum mérito para cumprir com a função que lhe foi atribuída. O meu mais sincero pesares a toda a família e amigos da dona Francisca que de forma cruel perdeu a vida por culpa da irresponsabilidade de um cidadão que não tem nenhum apreço à vida humana.
ResponderExcluirCaro Jutembergh da Silva Santos Betinho, entendemos sua angustia, realmente a nossa legislação precisa de mudança urgentemente, A polícia Militar de Lagoa Nova também se solidariza com a família da vítima.
Excluir