Fonte: Portal BO
A Secretaria Estadual de Segurança Pública apresentou, nesta terça-feira (10), as estatísticas do mês de fevereiro no Rio Grande do Norte. O Relatório aponta que, as ações integradas da Polícia Militar e Polícia Civil, conseguiram reduzir o número de roubos no mês de fevereiro de 2015, se comparado com o mesmo mês em 2014, apresentando uma queda de 21,1%, caindo de 858 ocorrências para 677. Além disso, houve redução de 30,9% nos crimes violentos.
As quatro regiões administrativas de Natal apresentaram redução nos índices. Também houve redução no número de furtos no mês de janeiro em relação ao mesmo período do ano passado de 15,4%, com destaque para as zonas Sul e Leste de Natal que apresentaram significativa queda. O número de lesões corporais também caiu em relação a janeiro do ano passado, com uma queda de 5,3%.
Crimes Violentos caem 30,9% em relação a janeiro
Além das ações e operações realizadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social, o relatório traz os números dos crimes violentos letais intencionais (CVLI) do segundo mês de 2015. Em fevereiro, foram registrados 107 crimes violentos no Rio Grande do Norte, o que corresponde a uma redução de 26,21% se comparado com o mesmo período do ano passado, quando houve 145 crimes.
Se compararmos com janeiro deste ano, também houve uma redução ainda maior no número de mortes, caindo 30,9% (em janeiro de 2015 houve 155 crimes violentos não intencionais). Se levarmos em consideração o acumulado nos dois primeiros meses em contrapartida ao mesmo período do ano passado, a redução é de 7,09%. Nesses dois meses foram registrados 262 crimes, enquanto que janeiro e fevereiro de 2014 somavam 282 mortes.
Em relação aos índices do mês de fevereiro, 59% dos crimes aconteceram na Mesorregião Leste do Estado (o que corresponde a 63), 23% na Mesorregião Oeste, 11% na Agreste e 7% na Mesorregião Central. A Região Metropolitana de Natal contabilizou 57 crimes violentos, com destaque para Natal (35) e Parnamirim (9). Em Natal, a zona Norte lidera o número de ocorrências (16), seguida das zonas Oeste (13), Leste (3) e Sul (1). Dois registros tiveram suas áreas desconhecidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário