Policiais da Comissão Investigadora do Crime Organizado do Piauí deflagraram na manhã desta quarta (18) a operação "Skimming" para prender uma quadrilha interestadual especializada em clonagem de cartões de crédito.Segundo o delegado Tiago Dias, que comanda a operação, sete pessoas foram presas. Dois líderes do bando foram presos em Natal (RN) e estão sendo trazidos para Teresina. O restante foi preso na capital piauiense.
Quatro dos presos acusados de integrarem a quadrilha interestadual de clonagem de cartões já estão na sede da Comissão Investigadora do Crime Organizado. Três deles são frentistas de postos de combustíveis, locais onde eram coletados os dados dos clientes. Com base nos dados dos cartões de crédito clonados, os líderes efetuavam compras de mercadorias.
"Eles até memorizavam os códigos de segurança que ficam gravados na parte de traz dos cartões. Por isso, nós aconselhamos que o próprio cliente faça o manuseio do cartão durante o pagamento", disse o delegado, em entrevista por telefone ao Notícia da Manhã.] Um outro grupo, sem ter contato com esta quadrilha, vendia passagens aéreas usando redes sociais na internet, com descontos que variavam de 50% a 80% do valor da tarifa. A polícia apurou que ambulantes que trabalham no Shopping da Cidade, em Teresina, adquiriram essas passagens para viajar à São Paulo no intuito de adquirir produtos falsificados e/ou contrabandeados para serem vendidos informalmente na capital piauiense.
LÍDERES SÃO DE NATAL
Os líderes da quadrilha seriam Oséas dos Santos Carvalho, conhecido como "Paulista"; e Ana Carolina Pereira, esposa de Oséas. Os dois moram em Natal (RN) e estão sendo recambiados para Teresina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário