A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil da Paraíba deflagraram a Operação Olho de Vidro, nesta quinta-feira (20), com objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em roubo de carros que atuava no Rio Grande do Norte e na Paraíba. A ação resultou na prisão de seis pessoas, apreensão de três armas de fogo e na recuperação de quatro veículos roubados que estavam com os acusados.
A quadrilha recebia encomendas de veículos com características específicas e fazia todo o ciclo, ou seja, selecionava o veículo a ser tomado, procedia a tomada em assalto, guardava o veículo por um período para fugir da busca mais imediata pelos órgãos policiais, procedia a
adulteração de motor e chassis e entregava a receptadores no Rio Grande do Norte, que daí levavam os veículos para os estados do Acre e Rondônia, onde eram vendidos.
Foram presos: Alexandre Barbosa Ferreira, de 34 anos, conhecido como “Gordo”, que era o mentor intelectual e o fornecedor da logística para os assaltos; João Muniz da Silva, conhecido no meio do crime por “Júnior Coquinho”, que praticava a abordagem armada às vítimas, Williams Soares de Araújo, de 51 anos, despachante que atuava no fornecimento de placas e lacres do DETRAN-PB; Damásio Paula Costa Júnior, de 32 anos, e Mauro Gomes de Souza, de 45 anos, ambos naturais de Rio Branco-AC e que eram os receptadores.
Também foi preso Anarimandro Marinheiro Merched, de 36 anos, que levava os veículos para os estados do Acre e Rondônia. Com eles foram encontrados quatro veículos, sendo um Ford Fiesta preto, um GM Agile preto, um VW Voyage prata e um Fiat Strada vermelho, todos tomados de assalto e já “esquentados”, que seriam entregues aos receptadores na divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte, além de dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380.
Todos os acusados foram autuados em flagrante na Delegacia de Furtos de Veículos da Paraíba que continuará as investigações em busca de mais envolvidos, assim como da recuperação de outros veículos que tenham sido roubados e comercializados pela quadrilha.
A Operação foi denominada “Olho de Vidro” porque o assaltante “Júnior Coquinho” era descrito pelas vítimas como se tivesse um olho de vidro pelo fato do mesmo apresentar um derrame em um dos olhos. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil da Paraíba celebram mais uma operação conjunta de sucesso, mostrando que a integração das forças policiais é um dos caminhos para o combate à criminalidade.
Por Thyago Macedo
*Fonte: PRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário